As vindas de Colin Hay ao Brasil

1991

A primeira vinda de Colin Hay aconteceu em Janeiro de 1991, quando ele se apresentou para um público de 150 mil pessoas no festival Rock in Rio II, na mesma noite de Prince e Joe Cocker. Na ocasião ele tocou músicas de seu segundo álbum solo, “Wayfaring Sons”, que continha a música “Into My Life”, que fez um grande sucesso no Brasil após integrar a trilha sonora da novela global “Rainha da Sucata”.

O Men at Work estava escalado para a primeira edição do festival, realizada em 1985, mas com futuro incerto e saída de praticamente todos os integrantes após o lançamento do terceiro álbum “Two Hearts”, a banda não pode atender o compromisso.

Banda: Colin Hay (voz, violão e guitarra) – Gerry Hale (violino e bandolim) – Paul Gadsby (baixo) – Robert Dillon (bateria)

1996

Colin Hay e Greg Ham ressuscitaram o Men at Work ao lado de novos músicos contratados para uma turnê pelo Brasil. O resultado da turnê foi tão bom que eles gravaram em São Paulo o álbum ao vivo “Brazil ’96”, lançado inicialmente na América do Sul e depois mundialmente com o título “Brazil”.

Banda: Colin Hay (voz e guitarra) – Greg Ham (saxofone, flauta, gaita, teclado e vocais) – Simon Hosford (guitarra e vocais) – Stephen Hadley (baixo e vocais) – John Watson (bateria e vocais)

1997

O sucesso da turnê brasileira de 1996 foi tamanha que o Men at Work voltou prontamente ao país para o lançamento de seu álbum ao vivo. O repertório dos shows incluiu canções do álbum “Topanga”, lançado por Colin Hay em 1994, como “Can’t Take This Town” e “I Don’t Miss You Now”.

Banda: Colin Hay (voz e guitarra) – Greg Ham (saxofone, flauta, gaita, teclado e vocais) – James Ryan (guitarra) – Stephen Hadley (baixo) – Tony Floyd (bateria)

2000

O Men at Work voltou ao Brasil para mais uma série de shows, em sua maioria em cidades litorâneas, com destaque para os festivais Planeta Atlântida e Festival de Música de Salvador. Durante esta turnê Colin Hay cantava a última estrofe de “Overkill” em português, como uma espécie de homenagem ao público brasileiro. Esta seria a última vez que Greg Ham viria ao país ao lado de Colin Hay. Além dos grandes sucessos do passado o Men at Work executou as faixas inéditas “Don’t Be Afraid” e “Love Terrorist”.

Banda: Colin Hay (voz e guitarra) – Greg Ham (saxofone, flauta, gaita, teclado e vocais) – Simon Hosford (guitarra) – Heta Moses (bateria) – Rodrigo Aravena (baixo)

2004

Colin Hay voltou ao Brasil para divulgar seu oitavo álbum solo, “Man @ Work”, lançado no país pela gravadora Indie Records. Em seu repertório, além dos sucessos do Men at Work, as canções mais representativas de seus discos solo, além de “Love Terrorist”, que permanece sem ser lançada. Esta foi a primeira vez que Colin Hay teve sua esposa Cecilia Noël ao seu lado no palco durante uma turnê brasileira.

Banda: Colin Hay (voz e guitarra) – Tony Bruno (guitarra) – Alan Deremo (baixo) – Bill Esparza (saxofone e flauta) – Chad Fischer (bateria) – Rob Clores (teclado) – Cecilia Noël (vocais)

2007

O álbum da vez era “Are You Lookin’ At Me?” e o repertório mesclou os antigos sucessos com as novidades do lançamento. A turnê foi dividida com a banda australiana Spy Vs Spy. A banda foi a mesma que gravou o DVD “Live At The Corner” na Austrália, lançado em 2010 pelo selo americano Compass Records.

Banda: Colin Hay (voz e guitarra) – Simon Hosford (guitarra) – Kaveh Rostegar (baixo) – Dorian West (teclado) – Charles Paxson (bateria) – Cecilia Noël (vocais).

COLIN HAY Brazil 2007
Data Cidade Local / Informações
Sex
30/11
Colatina-ES
Clube Itajuby
Sáb
01/12
Rio de Janeiro-RJ
Apoteóse
Dom
02/12
São José dos Campos – SP
Tênis Clube
Qui
06/12
Curitiba-PR
Hellooch Club
Sex
07/12
Manaus-AM
Arena Amadeu Teixeira
Sáb
08/12
Fortaleza – CE
Siará Hall
Dom
09/12
São Paulo – SP
Tom Brasil – Nações Unidas

2011

Colin Hay veio ao Brasil pela sétima vez, desta vez para divulgar as músicas de seu décimo primeiro álbum, “Gathering Mercury”, lançado nos Estados Unidos pelo selo Compass Records. Além de tocar, é claro, os seus grandes sucessos gravados com o Men at Work.

Banda: Colin Hay (voz e guitarra) – Simon Hosford (guitarra) – Craig Martini (baixo) – Randy Cooke (bateria) – Michael Ghegan (saxofone, flauta e teclado) – Cecilia Noël (vocais)